quinta-feira, 23 de maio de 2013

18 DE MAIO: FAÇA BONITO COMO FEZ O 96° GE ILHA TERCEIRA

No dia 18/05/2013, o Grupo Escoteiro Ilha Terceira, em parceria com o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), divulgou, através de panfletagem, o disque 100 - número para denúncia de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A atividade começou às 9h na praça principal da cidade. Cantando alegremente, o ramo lobinho dirigiu-se ao estacionamento do supermercado Althoff, enquanto o ramo escoteiro encontrava-se no estacionamento do Silveira.
A alcateia dividiu-se em três. Duas turminhas ficaram no estacionamento entregando os fôlderes do Creas com os telefones do Conselho Tutelar e disque 100, além de informativos sobre a violência sexual. Outra, levou os fôlderes ao comércio do entorno do supermercado e aos transeuntes do local.
A escolha da data não foi por acaso. O dia 18 de maio é a data da morte de Araceli, criança sequestrada e morta de forma violenta por jovens de famílias importantes da sociedade capixaba. Além dela, mais 14 pessoas que tentaram desvendar o crime foram assassinadas. O fato ocorreu há exatos 40 anos, e o crime continua impune.

É a segunda vez que o ramo lobo participa dessa campanha. Em 2011 em parceria com o Creas e a Policia Militar, fôlderes foram entregues aos motoristas.
Fica então a mensagem:
“Faça Bonito! Proteja nossas Crianças e Adolescentes!”
Não se cale! Disque 100!
Segue link da reportagem publicada no site da Prefeitura Municipal de Garopaba/SC: http://www.garopaba.sc.gov.br/conteudo/?item=3735&fa=1&cd=166529

Acesse WWW.FACABONITO.COM.BR e participe dessa campanha.

Faça Bonito
www.facabonito.com.br

0 comentários:

Postar um comentário