segunda-feira, 22 de julho de 2013

80° SC GE Evolução Completa 1 ano de Boas Atividades

Ontem dia 21 de julho, o Grupo Escoteiro Evolução, da cidade de São Ludgero, completou
o seu primeiro ano de fundação. Este primeiro ano foi repleto de atividades que visaram despertar nos jovens o espírito aventureiro para explorar novos territórios, aprender e desenvolver novas habilidades que serão úteis por toda vida, cultivando atitudes e valores que nos tornam pessoas melhores a cada dia.
O grupo Escoteiro Evolução é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter educacional, cultural, beneficente, filantrópico e comunitário, destinado à prática da educação não formal, sob a forma do Escotismo no nível local, devidamente registrado na UEB – União dos Escoteiros do Brasil, apto para desenvolver plenamente o Escotismo. Todos os adultos que desenvolvem atividades com os jovens são voluntários e para exercer tal função passam por cursos em vários níveis promovidos dela
União dos Escoteiros do Brasil. Iniciamos nossas atividades em 2012 somente com o ramo escoteiro e hoje completando um ano de atividades já estamos com Ramo lobinho (7 a 10 anos), ramo escoteiro (11 a 14 anos) e Ramo sênior (15 a 18 anos) em funcionamento. Em nosso grupo realizamos nossas atividades escoteiras aos sábados à tarde, atendemos atualmente membros juvenis de São Ludgero, Braço do Norte e Gravatal, não dispomos de vagas no momento para novos membros, pois nossa chefia encontra-se suficiente para atender o contingente de membros juvenis que temos. Contamos com a valiosa parceria do Colégio Evolução que aos sábados a tarde se transforma em nossa sede escoteira e dispomos de todos os seus espaços para realizar atividades, sem essa parceria se tornaria impossível ter chegado até aqui.
Realizamos diversas atividades em grupo, no distrito e com o apoio da CEGERO estamos neste mês de julho participando para representar nosso município no ARSC – Acampamento Regional de Santa Catarina, na cidade de Rio Negrinho dias 26, 27 e 28, será um acampamento comemorativo aos 100 anos de escotismo em Santa Catarina, com certeza um dos maiores eventos escoteiros já realizados em nosso estado.  Estamos todos muito orgulhosos de ter vencido esta etapa inicial e sabemos que os desafios não serão poucos, mas a vontade de seguir avante nos dará forças para superá-los.Queremos desde já deixar nosso agradecimento ao colégio Evolução por acreditar na proposta do escotismo, aos chefes que tornam esse sonho uma realidade, aos pais que confiam nas bases educacionais do escotismo e a todos as crianças que jovens que são o motivo da existência do movimento escoteiro.

Com se diz no movimento escoteiro SEMPRE ALERTA.

0 comentários:

Postar um comentário