A imprensa de toda Santa Catarina mostrou, nos primeiros dias de março, a história do policial militar Mário Sérgio Rodrigues, de 41 anos, que ajudou a salvar a vida de uma criança de 4 meses de idade. Além de militar, Rodrigues orgulha-se de contar que utilizou os conhecimentos de primeiros socorros adquiridos em seu Grupo Escoteiro para o ato considerado heróico.
O fato ocorreu no dia 27 de fevereiro, quando a avó da pequena Júlia telefonou para o Centro de Operacões da Polícia Militar (COPOM) de Tubarão, e orientada pelo chefe Mário iniciou o processo de salvamento da criança. Enquanto orientava a avó, Mário acionou o Corpo de Bombeiros que preparou o deslocamento até o hospital. Neste momento a família já se dirigia ao encontro da equipe de resgate.
Chegando ao hospital, foi constatado o engasgamento e a eficiente ação do chefe Mário, que evitou uma tragédia. O encontro do policial e chefe escoteiro Mário com a pequena Júlia e sua família ocorreu no dia 7 de março. Até então, eles só haviam conversado por telefone.
Mário diz nunca ter passado por experiência semelhante em sua carreira de 20 anos na Polícia Militar, e ficou extremamente feliz que os ensinamentos que passa aos escoteiros de seu grupo, Grupo Escoteiro Carijós, de Capivari de Baixo, tenham sido colocados em prática com um resultado tão significativo, que foi o salvamento da pequena Júlia.
A Polícia Militar e os Escoteiros de Santa Catarina ganharam mais um herói. Assista ao vídeo da reportagem exibida pela TV Unisul no link http://bit.ly/pmheroi.
Texto: Celso Menezes - Equipe Regional de Comunicação (EReC/SC)
0 comentários:
Postar um comentário